Doce sabor da estreia

Muitos atores passam por uma série de papéis na tevê até conseguir um de destaque. Com Mel Fronckowiak foi diferente. Depois de fazer teatro amador e trabalhar como modelo, ela entrou para o elenco de "Rebelde", a primeira novela de sua carreira, interpretando Carla, uma das protagonistas. "Tenho formação de teatro, é tudo novo para mim". Nascida em Pelotas, no Rio Grande do Sul, a atriz teve de se submeter a testes para a personagem. Na época, Mel fazia muita publicidade em São Paulo, mas tinha um agente no Rio de Janeiro, que a indicou para alguns testes.

"Fiz testes na Globo, fiz esse na Record e não saí mais", explica, empolgada. O processo foi longo. Cada etapa passava pela avaliação de jurados do Rio de Janeiro, de São Paulo e da Televisa, emissora de tevê mexicana com a qual a Record produz, em parceria, a trama de Margareth Boury.

Na história, Carla é a mais tímida do sexteto. Assim como cada um dos protagonistas, possui uma temática central. O drama da personagem de Mel é sofrer de bulimia e anorexia. A menina de 17 anos é bolsista da fictícia escola Elite Way e é apaixonada por Tomás, de Chay Suede, um dos rebeldes. "É um outro tipo de mocinha, que tem problemas de aceitação com o corpo, com o meio social", analisa. Mel fez questão de se aprofundar na pesquisa sobre as doenças. Começou procurando informações na Internet e descobriu todos os tipos de site, desde os que oferecem ajuda às pessoas que estão na mesma situação até os que incentivam a prática desses distúrbios.

"Queria saber ao que os jovens têm acesso hoje em dia porque o mundo é virtual", avalia ela, que também foi em hospitais para ver a situação de gente internada com bulimia ou anorexia.
O assunto é sério. Por isso mesmo, Mel não se preocupa em suavizar o drama de sua personagem. "As pessoas me perguntam: ´Por que você não deixa a Carla mais cômica para não pesar?´. Porque não é engraçado", justifica. Apesar disso, a atriz protagoniza momentos divertidos na pele da estudante. Ainda mais porque a personagem é uma adolescente e também vive coisas boas. E, os 23 anos de Mel não foram um empecilho para que ela desse vida a uma jovem de 17. "Meu trabalho como atriz é esse: pegar uma realidade que não é minha e transformar".

Além da interpretação, Mel precisou desenvolver outras habilidades: cantar e dançar. Ela já havia feito parte de um coral e sempre teve a música presente em s

Comentários

  1. vc é d+ mel continue com seu trabalho senpre asim que vc vai longe

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito, bom o trabalho dela, para falar a verdade de todos os personagens, o personagem que eu acho muito engraçado é a Becky, tadinha sem noção de nada.Hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão, troca de ofensas entre leitores ou divulgações
de outros sites/blogs.