"A Roberta gosta de questionar tudo", diz Lua Blanco



De longe, a mais rebelde da novela Rebelde - que estreia dia 21, às 19h, na Record - é Lua Blanco. Sua personagem, Roberta, adora uma confusão, questiona tudo e vive revoltada com a vida. Em conversa com o R7, a atriz explicou os motivos de tanta raiva.

- Ela é a mais rebelde, mais revoltada de todos. Como tem uma mãe famosa [personagem Eva, vivida por Adriana Garambone], a Roberta acha que pode tudo. Gosta de questionar. Briga com todos e vive arrumando confusão. Não é patricinha como as outras. Tem ainda horror ao colégio Elite.

Apesar de não se achar rebelde, Lua tem pontos em comum com sua personagem.

- Eu não sou tão rebelde quanto ela. Mas assumo que tenho personalidade forte e gosto de questionar e peitar. Sou parecida com a Roberta na questão da personalidade. Tenho este estilo rock'n'roll.

Na trama de Margareth Boury, Roberta vai se envolver logo com quem? Ganhou um doce quem disse o mais mauricinho do Elite Way, Diego Maldonado (Arthur Aguiar).

- Pois é, são as coisas do amor. Ela acaba se apaixonando pelo mais mauricinho do colégio, mas, por ser rebelde, Roberta não quer ceder jamais a este amor.

No colégio - que ela odeia - a personagem terá como colega de quarto (é um semi-internato) justo uma patricinha daquelas, Alice (Sophia Abrahão). Lógico que não vai dar certo.

- Elas são rivais e vão bater de frente o tempo todo. Aliás, os seis rebeldes só vão se entrosar mesmo pela música, com a formação de uma banda.

Lua Blanco tinha um grupo musical

Falando em grupo musical, Lua abandonou a sua - a Lágrima Flor - para se dedicar integralmente ao projeto.

- Tive de me afastar da minha banda, da qual era vocalista. Acredito muito no projeto Rebelde. Estou vestindo a camisa.

Antes de interpretar a rebelde Roberta, a atriz teve passagens pelo teatro e pela Globo.

- Estudei teatro com o Daniel Hertz. Depois, fiz parte do elenco de apoio de Três Irmãs, na Globo, e também participei de Malhação, A Turma do Didi e TV Globinho. Fiz ainda o musical O Despertar da Primavera, que me ensinou muito.

Original mexicana

Lua não acompanhou com afinco a exibição da novela Rebelde original, a mexicana, criada pela emissora Televisa, parceira da Record na empreitada.

- Via de leve a mexicana. Sempre estava fazendo alguma coisa, seja peça ou TV e ainda tinha a faculdade. Mas não fez mal eu não ter conferido. Não queremos nos basear nem imitar os personagens da original. Não vou imitar a Dulce María, que também se chamou Roberta no original. Agora é a Roberta brasileira.

A atriz não teme as possíveis comparações entre as duas.

- Acho que a comparação é normal. Mas tenho certeza que estou preparada para ver as críticas e responder com o meu melhor trabalho.

Primeiro beijo foi na escola

Apesar de já estar na faculdade - ela é aluna aplicada do curso de Letras da PUC do Rio -, não tem tanto tempo assim que a atriz deixou de frequentar o colégio. A loira lembra com saudade dos tempos do Colégio da Cidade, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, onde estudou.

- Morro de saudade da minha turma, das salas de aula. Quando sentamos para gravar no cenário do colégio Elite pela primeira vez, bateu uma saudade e olha que não faz tanto tempo assim. Foi um tempo de muitos hormônios e animação. E de novas experiências e descobertas.

Foi lá, inclusive, que Lua deu seu primeiro beijo na boca.

- Quando tinha 11 anos, beijei um menino que gostava há muito tempo. Ele era muito fofo. Éramos amigos. Foi bem gostoso.

Comentários

  1. OMG LUA EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    NOSSA NEM ACREDITO..
    TODO DIA FALO AKII QUE TE ADOROOO
    TII GOSTO MUITO LUA

    MARKIINHOW

    ResponderExcluir
  2. eu não acho eu acho que ela qre é serta eu adoro a roberta eu acho que ela e muito estrovertida semetudo mas tambem muiuto legal.

    Roberta eu te adora parabens e muito suceso.

    ass: stefany

    ResponderExcluir
  3. LUA SEMPRE QUIS TE CONHECER AI AQUELA CENA DO CHORO PELO DIEGO E PELAS COISAS DA VIDA FOI MUITO EMOCIONANTE EU CHOREI JUNTO.

    ResponderExcluir
  4. OLA LUA EU SOU AMANDA TENHO 11 ANOS SOU DE NOVA LIMA MG E ADORO O SEU PAPEL EM REBELDE .TODOS OS DIAS TENHO QUE ENTRAR EM ALGUM SITE DE REBELDE, SE EU PERDER UM CAPITULO QUASE JOGO A CASA NO CHAO, QUANDO COMEÇA REBELDE EU PULO DO SOFÁ E PEGO O CELULAR FINJO QUE É MICROFONE E COMEÇO A CANTAR A MUSICA PARA SEMPRE DE REBELDE .SEI CANTAR TODAS AS MUSICAS DE REBELDE .AMO DE PAIXAO ACORDO PENSANDO EM REBELDE ESTUDO PENSANDO EM REBELDE DURMO CANTANDO AS MUSICAS DE REBELDE FAÇO TUDO EM CIMA DE REBELDE.TO DOIDA PARA ADIQUIRIR O ALBUM QUE N ELE SUA FOTO TA LINDA!!!!
    TE AMO LUA VC É A MELHOR PROTAGONISTA QUE EU JA VÍ. BEIJAÇO PRA VC AMANDA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lua Blanco vc é muito legal, todo dia vejo rebelde e quand não tem eu vou escultar musicas da sua banda eu te adoro muito .
    meu nome : Maria Júlia tenho 10 anos

    ResponderExcluir
  6. Amo a Roberta
    Amo o Diego
    amo de paixaooooo

    ResponderExcluir
  7. [red]eu amoo a Roberta,adodoro as respostas dela ela e o maximo.ela e super o meu estilo

    ResponderExcluir
  8. Oii Lua Blanca eu sou a Thaissa e gosto muito do seu papel Beiijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão, troca de ofensas entre leitores ou divulgações
de outros sites/blogs.