‘Rebelde” estreia com produção bem feita e atuações inexpressivas da ala jovem



A novela "Rebelde" que estreou na Record manteve algumas semelhanças com a versão mexicana que liderou a audiência entre o público teen. Cenário colorido, imagens de praias, adolescentes questionadores, um diretor rígido nas regras da escola, pais que se dividem entre indiferentes e repressores e, principalmente a formação com seis protagonistas, divididos em três casais. No entanto, a julgar pelo primeiro capítulo, os temas abordados na adaptação brasileira serão mais complexos. Em uma das cenas, Diego, interpretado por Arthur Aguiar, está com bebida alcoólica escondida no bolso do paletó, o que indica que ele pode ser um dependente químico. Outra protagonista, a independente Alice (Sophia Abrahão) sobe no palco do colégio onde deveria ser apresentado um balé e começa a fazer um strip-tease. Os temas mais adultos talvez não agradem às crianças, principais espectadoras do sucesso mexicano.

Neste primeiro dia, as atuações dos jovens foram tímidas e pouco expressivas. Entre os adultos, vale o destaque para o ator Floriano Peixoto, como o diretor Jonas Araripe e Adriana Garambone, na pele de Eva Messi, uma cantora de sucesso e mãe da adolescente Roberta. A produção e o figurino estão bem feitos e caprichados. Uma novidade foi a exibição durante toda a novela de um ícone de um avatar com a frase: "avatar do dia: Roberta". No fim, a explicação veio com o apresentador Rodrigo Faro, que entrou ao vivo e fez o sorteio de cinco notebooks e um carro zero. Os participantes se inscreveram antes no site da emissora e o sorteado tinha que responder justamente quem era o avatar do dia. O apresentador já anunciou que amanhã tem mais sorteios. O problema é que a inovação pode soar como uma apelação, uma forma de conquistar audiência.

Comentários

  1. Na versão mexicana a MIA tb, faz strip-tease no primeiro capitulo meu bem.

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa foi boa eles pelo menos não regravaram as músicas do RBD.

    ResponderExcluir
  3. AAA pfv adimitam vcs! a novela foi ótima .... ficam falando isso e aquilo em vez de falar o que realmente pensam... sejam rebeldes! o.o

    ResponderExcluir
  4. Seria ótimo se a Record reprisar sábado ou domingo a semana da estréia da novela, pois essa semana ta fod@ p mim...

    ResponderExcluir
  5. http://oplanetatv.clickgratis.com.br/noticia/cresce-a-audiencia-de-rebelde-em-sao-paulo-e-no-rio-de-janeiro-17272.html

    "Cresce a audiência de "Rebelde" em São Paulo e no Rio de Janeiro"

    Que continue assim!!! \O/

    ResponderExcluir
  6. Amei essa novela e eu não achei uma apelação fazer essa promoção por que depois que ela acabar eu vou continuar assistindo!

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm acho que deveriam reprisar, pelo menos os primeiros episodios. E gente: "manteve algumas semelhanças com a versão mexicana " então, mesmo tendo mudado, tendo adptado, o roteiro é o mesmo, portanto cenas como o strip-tease e o suco na cabeça continuam.

    Eu adorei, quase não lembra Rebelde mx e mesmo assim é muito bom! (Rebelde mx ainda é melhor)Eu adorei, muito massa.

    Sarah Rebecca

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente esses maçons mostram o que eles querem e influenciam o povo como eles querem. O que eles fazem é acostumar as pessoas a verem algumas barbaridades e aberrações em novelas e achar tudo isso absolutamente normal. Eu assisto TV mas não me deixo influenciar pela mesma nunca. Infelizmente tem pessoas que se deixam influenciar e acaba imitando o que esses maçons incutem na cabeça deles. Esse mundo precisa ser reciclado mesmo galera pois se isso não for feito estaremos a cada dia mais perdidos nele. Espero que tenham entendido o meu alerta por um mundo mais justo e melhor galera. Abraços para todos e juízos nas cabeças também, Fui.

    ResponderExcluir
  9. Larissa Braga Gonçalves23 de março de 2011 às 01:07

    Nossa!A Record está de parabéns pelo projeto de divulgação... as varias chamadas, as varias participaçoes nos programas do canal, e o capítulo corrido de uma hora, pra não ter intervelo e assim ngm mudar de canal! INCRIVEL

    ResponderExcluir
  10. eu estava comparando algumas cenas do rebelde MX e do BR, algumas cenas pelo menos nestes 2 primeiros capitylos sao quase parecidas. Rebeldes MX, tipo quando a Roberta chega no quarto em q a Mia está a Roberta começa a pegar livros da pratileira e jogar no chao dai ela corre e começa a pixar o espelho e a Mia atras dizendo " o garota para com isso" vendo quase a mesma cena com muitas diferencias em Rebeldes Brasil a Alice se assusta quando ve a Roberta entrando no quarto, dai elas começam a se chigarem e trocarem insultos dai as duas caem no tapa puxoes de cabelos. ou seja a do Rebelde BR achei mais bem feita e mais realista tipo o q aconteceriam com duas pessoas com temperamentos totalmente iguais e ao mesmo tempo tao diferente. aconteceria isto mesmo..

    por isso eu digo a nossa historia e muito mais bem elaborada e nos minimos detalhes e sem falar q sao cenas e o contexto bastante interessante e muito bem trabalhado.. pra mim ja superou o Rebelde MX.

    eu adorooo RBD MX, mais justiça seja feita a novela do brasil ta dando de 10 a 0 na do MX..

    ResponderExcluir
  11. Um para quem nao consegui ver a novela! o pessoal da Record vai liberar no site os capítulos no FDS! xD

    ResponderExcluir
  12. Já q eles mantiveram algumas cenas de REBELDE, então pq tbm não mantiveram a cena do primeiro encontro entre Mia e Miguel, na versão mexicana é muito mais emocionante, eles vem andando e se encontram, ai ficam admirados um com o outro, como se fosse amor a primeira vista.
    No Brasil, foi meio sem graça, faltou um pouco de romantismo.
    Parece q todos os personagens tem a mesma personalidade.

    ResponderExcluir
  13. Já q eles mantiveram algumas cenas de REBELDE, então pq tbm não mantiveram a cena do primeiro encontro entre Mia e Miguel, na versão mexicana é muito mais emocionante, eles vem andando e se encontram, ai ficam admirados um com o outro, como se fosse amor a primeira vista.
    No Brasil, foi meio sem graça, faltou um pouco de romantismo.
    Parece q todos os personagens tem a mesma personalidade.
    ACORDA PRA O MUNDO, ISSO SÓ EXISTE EM NOVELA MEXICANA, EU VOLTO A DIZER Q ESSAS NOVELAS MEXICANAS VIVEM EM CONTO DE FADAS.. E FOGEM MUITO DA REALIDADE

    EU ADOREI A PRIMEIRA VEZ DA ALICE E DO PEDRO, MAIS ORIGINAL..

    ResponderExcluir
  14. Genteeeeeeee, o capitulo de ontem foi um maximooooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. Eu estou amando a novela Sophia 'Alice minha Diva

    ResponderExcluir
  16. "Rebelde" atinge boa audiência em SP, Rio e Brasília

    http://natelinha.uol.com.br/noticias/2011/03/23/114411.php

    ResponderExcluir
  17. Tinha uma coisa em REBELDE, e acho q teve em todas as versões (as principais pelo menos), q eram os pensamentos, logo no começo do capitulo, após a abertura! Era muita bacana, dava pra refletir sobre algumas atitudes! Eles deviam ter feito isso nessa versão tbm!

    ResponderExcluir
  18. Ridícula, se quer ver a "verdade" nua e crua, vá assistir o Jornal Nacional, meu bem!
    Os mexicanos são muito mais dignos!
    Prefiro histórias de "contos de fada" do que a "realidade".
    A vida real já está tão cheia de problemas... quando sento em frente à tv, eu quero é me divertir e não assistir um "documentário" sobre a vida! ¬¬ #fikdik

    ResponderExcluir
  19. Na Globo também tem muita baboseira, "Morde & Assopra" é apenas uma das várias! #GoTelevisaRocks

    ResponderExcluir
  20. Ridícula, se quer ver a "verdade" nua e crua, vá assistir o Jornal Nacional, meu bem!
    Os mexicanos são muito mais dignos!
    Prefiro histórias de "contos de fada" do que a "realidade".
    A vida real já está tão cheia de problemas... quando sento em frente à tv, eu quero é me divertir e não assistir um "documentário" sobre a vida! ¬¬ #fikdik

    ===

    É assim que várias pessoas entram em depressão. Vê a realidade cheia de problemas e de repente ve um "conto de fadas" e começa a querer que tudo aquilo fosse verdade. A pessoa acaba se iludindo e entra em depressão por não ter aquela vida "de fada". #ficaadica

    ResponderExcluir
  21. Ridícula, se quer ver a "verdade" nua e crua, vá assistir o Jornal Nacional, meu bem!
    Os mexicanos são muito mais dignos!
    Prefiro histórias de "contos de fada" do que a "realidade".
    A vida real já está tão cheia de problemas... quando sento em frente à tv, eu quero é me divertir e não assistir um "documentário" sobre a vida! ¬¬ #fikdik

    TU SÓ PODE SER LOULA OU LOUCO, ACORDA PRA REALIDADE... PQ O TEMPO PASSA E GENTE COMO TU NAO VIVE, VEGETA... FICA A DIKA !!!!!

    ResponderExcluir
  22. o Micael Borges e muito mais belo q o poncho !!! ele tem cara de homem e ao mesmo tempo de sapequinha.. q homem lindo meu Deus...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão, troca de ofensas entre leitores ou divulgações
de outros sites/blogs.