Carla Diaz, atriz de Rebelde, diz que ainda faz dança do ventre

Carla Diaz sempre fez personagens extrovertidas, falantes e vaidosas na TV. Basta lembrar da serelepe Khadija, de O Clone, que volta a balançar os quadris em coreografias bem ensaiadas de dança do ventre na trama que está sendo reprisada pela Globo. Por isso, Carla acha que está na contramão ao compor e interpretar uma personagem absolutamente diferente em Rebelde, seu segundo trabalho na Rede Record.

Na adaptação da trama mexicana, a atriz vive a órfã Márcia, que se dedica unicamente aos estudos e aos amigos que fez na escola frequentada basicamente por riquinhos. Sem condições financeiras de ter uma casa, a personagem recebe uma misteriosa ajuda de um desconhecido que paga sua mensalidade. Durante a semana, no entanto, vive como nerd em um regime de internato no colégio e, como não tem onde morar, passa o fim de semana na casa dos amigos. "Ela tem uma carga dramática muito grande, é bem fechada. Por não ter família, roda por todos os núcleos e é um dos papéis mais importantes da história", vibrou a atriz.

No entanto, a personagem é bem diferente das outras alunas. Enquanto as demais circulam pelos cenários com saias curtíssimas, Márcia só aparece com os joelhos cobertos por longas saias ou calças. "Todas valorizam o corpo, a beleza e a riqueza e ela se preocupa com as amizades e os afetos", comparou a atriz, com sua habitual simpatia. É justamente na meiguice que Carla e sua personagem começaram a se entrelaçar numa composição que a atriz já pratica há anos. Na pele da órfã, Carla valoriza os momentos em que visita asilos e orfanatos para ajudar crianças e idosos carentes, principalmente em datas comemorativas, como Natal e Dia das Crianças. "Há 10 anos faço visitas a essas entidades. Tenho esse laboratório pessoal que serve para a personagem", ressaltou a atriz, que preferiu não assistir à produção original para não ser influenciada pela primeira versão da personagem.

Com uma surpreendente maturidade para 20 anos de idade, a atriz paulistana chega a se assustar quando fala sobre os 18 anos de carreira, que completa esse ano e que está comemorando ao produzir sua primeira peça, o infantil Um Chorinho Para Dona Baratinha, onde contracena com Thiago Oliveira.

Ainda na infância, depois de estrear no teatro, no ano seguinte Carla foi para a TV aos quatro anos de idade, como a pequena Eliana, de Éramos Seis, do SBT. Mas sua produção mais marcante nesse início foi a novela argentina Chiquititas, onde viveu a animada Maria. Já na Globo, a atriz atuou em Laços de Família, O Clone, A Casa das Sete Mulheres e Sete Pecados até assinar com a Record em 2009. "Estou tranquila na emissora, sou reconhecida e valorizada em uma novela jovem, que tem muito do meu perfil", observou Carla, que comemora estar no ar simultaneamente em duas emissoras com a reprise de O Clone. "Esse foi o papel de maior destaque na minha vida. As pessoas estão enlouquecidas com a volta da Khadija", animou-se a atriz, que assume que ainda cultiva velhos hábitos aprendidos com a personagem da história de Glória Perez. "Faço dança do ventre até hoje!", entregou, aos risos.

Comentários

  1. Essa não é a primeira personagem dela na record, ela fez a Juno em os mutantes.

    ResponderExcluir
  2. vou sim quero sim minha mae deixa siim eu assistir rbr

    ResponderExcluir
  3. Saudades da Carla no tempo da Globo! :/
    Ela é uma super, hiper, mega atriz e vai se dar bem com essa personagem, ela atuando é tudãao! =D

    ResponderExcluir
  4. Carla Dias, uma atriz simplesmente ESPETACULAR. Desde cedo já mostrava a que veio, com a novela Eramos Seis tão pequena, e já com talento. Mas no ano 1997 começou a fazer um trabalho espetacular, com a inesquecivel Maria da novela infantil Chiquititas quem não se lembra dese reflão
    " Tenho um coração comburaquinhos, e não posso me curar, se está morrendo aos pouquinhos, com cada dor se morre mais " que saudades dessa fase, minha querida infancia. Carla te desejo toda sorte desse mundo, não apenas para vocês, mas também para todo elenco de Rebeldes Brasil. Algo me diz que a versão Brasileira desse sucesso mundial ira calar a boca de muitos criticos, que vivem criticando a versão Brasileira da novela. A partir de meados de março com a novela, a audiencia da Rede Record começara a bombar.

    ResponderExcluir
  5. Vai fazer a Josy Lujan, mas nao citaram nada sobre a amizade com a Roberta e paixão por esportes, se é que vai ser assim né...

    ResponderExcluir
  6. Mas eu acho que não será como a Josy. Pois já ouvi comentarios que ela será mais amiga da Alice, que no caso seria a Mia da versão Mexicana. Mesmo sendo uma adaptação, algumas diferenças podem aparecer entre uma novela e outra.

    ResponderExcluir
  7. Sou fã da Carla a muito tempo todos os trabalhos feitos por ela são admiráveis ela esta arrasando mais uma vez com o papeu de Márcia.

    ResponderExcluir
  8. queeeeeeeeeeeeeeeeeeeee porcaria de rebelde
    isso so atrapalha a vida dos adolescentes
    e das crianaças e dos adutos que saco de rebelde

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão, troca de ofensas entre leitores ou divulgações
de outros sites/blogs.