Com as manguinhas de fora

A fala baixa e o jeito tímido de Pérola Faria levaram esta carioca de 19 anos a fazer teatro ainda na infância. De lá para cá, o comportamento continua o mesmo, mas com a bagagem de 10 anos de aulas de teatro e 3 novelas no currículo. Sempre na pele de mocinhas dóceis ou com aparência frágil, como a bailarina Gisele de Páginas da Vida, estreia da atriz na tevê na trama de Manoel Carlos, há 4 anos. No entanto, sua ida para a Record, há 2 anos, começou a abrir novas possibilidades para a atriz. Depois de viver a patricinha Juliana em Bela, A Feia, Pérola volta ao ar em março como a vilãzinha Vitória em Rebelde, segunda parceria da Record com a Televisa. "O bom mesmo é fazer vilã com essa minha cara de boazinha. As pessoas não me imaginam fazendo maldades", diverte-se, com um esboço de sorriso.

Na adaptação do folhetim mexicano voltado para o público jovem, Pérola vai ser uma menina de classe média baixa que consegue bolsa na escola com o objetivo de arrumar um namorado rico e se dar bem na vida. "Ela gosta de luxo e é invejosa", avisa. Nesse cenário estudantil, todas as meninas usam como uniforme meiões e saias curtíssimas, como nas outras versões da história nos 40 países onde a trama foi exibida.

Para destacar ainda mais esse figurino, a personagem investe num visual de perua teen, com laçarotes no cabelo e acessórios extravagantes. Tudo para imitar Alice, a protagonista da trama, de Sophia Abraão. Na história, Vitória e Alice são muito amigas, mesmo com a visível inveja que Vitória tem da riquinha Alice. Mas as duas começam a bater de frente quando o alvo da cobiça de Vitória deixa de ser os batons e roupas da amiga para querer fisgar Pedro, de Micael Borges. Ele se interessa pela personagem Alice, mas Vitória acaba se apaixonando por ele. "Nesse triângulo, as duas brigam feio e a Vitória passa a andar com a pior menina do colégio. E se torna uma malvada", adianta Pérola.

Para compor e se familiarizar com as estripulias de sua estudante ambiciosa, Pérola assistiu a diversos capítulos da versão original. "Mas, na história mexicana, a Vitória é uma menina fácil. Dá bola para todos os garotos. Não sei se a minha Vitória também vai ser assim", observa Pérola, que se entusiasma por finalmente fazer parte de uma história voltada para o público jovem. A atriz, que estreou na tevê em Páginas da Vida, logo fez uma participação no Por Toda Minha Vida como a cantora Nara Leão. Ou seja, mesmo com sua ida para a Record, nunca atuou em uma produção teen. "O mais legal é que agora vou realmente interpretar para o público que me para nas ruas, que gosta do meu trabalho, que são os adolescentes, as meninas muito mais novas que eu", anima-se.

Mesmo em uma trama musical, Pérola não canta e nem dança no folhetim, a despeito de seus cinco anos de balé clássico e inúmeras aulas de canto. "Estou me preparando para fazer musicais no teatro. Acho que sou afinada, mas fiz um teste para A Noviça Rebelde para ver como era e foi horrível", lembra, ainda constrangida. Por enquanto, até o início da trama da Record, Pérola prefere se concentrar em seu cotidiano de cuidados com o corpo frequentando a academia cinco vezes por semana e decidindo que curso fará na faculdade após o término de Rebelde. Afinal, a atriz cursou faculdade de Moda por um período, mas já abandonou a ideia. "Gosto de gastronomia, mas ainda não escolhi. Quero também fazer um intercâmbio de 6 meses. Quero saber falar espanhol quando a Televisa me entrevistar de novo", avisa, aos risos.

Comentários

  1. Amei a biog da Vicky, mais nem é muito parecido com as outras versões.

    ResponderExcluir
  2. aff... que saco vcs ehm!! da mais destaque pra pérola faria no banner do que pros protagonistas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão, troca de ofensas entre leitores ou divulgações
de outros sites/blogs.