Bernardo Falcone se prepara para Rebelde

Pode-se dizer que Bernardo Falcone vive agora o maior desafio de uma carreira repleta deles. O carioca de 27 anos está gravando a versão brasileira de Rebelde – uma parceria da Rede Record com a mexicana Televisa – que estréia em Março. A história todo mundo já conhece: um internato de elite que serve de cenário para a criação de uma banda musical. Seu personagem será Téo, um nerd, interpretado na versão mexicana por Eddy Vilard. É o melhor amigo de Márcia, vivida pela já veterana Carla Diaz.

- Eu acho natural que se compare (as duas versões), mas é importante que ninguém se prenda a isso. Nem nós atores, nem o público. A marca Rebelde tem uma legião de fãs e não é pra menos. Ninguém quer tomar o lugar de ninguém, mas queremos fazer do nosso jeito, com a nossa cara. E quem sabe esse número de fãs não aumenta ainda mais? – diz Bernardo, com a experiência de quem já trabalhou com versões de grandes sucessos.

Ele ficou famoso ao participar do reality show da Disney Channel que escolheu os protagonistas do brasileiro High School Musical – O Desafio. Ficou entre os 18 finalistas, gravou o filme e protagonizou a série Quando Toca o Sino, do mesmo canal. A carreira de cantor, no entanto, ficou de lado. “Cantar é uma paixão, sem dúvida. Sou muito cobrado pelos meus fãs para lançar logo meu CD, que espero que saia ainda esse ano. Vou tentar conciliar as duas coisas”, conta.

Bonito e com carinha de bom moço, não foi difícil conquistar o público adolescente. Seu twitter tem mais de 16 mil seguidores. A maioria o acompanha desde o reality A Seleção. “O retorno, o carinho e o reconhecimento dos fãs é fora de série. É bastante empolgante. Eles são muito fiéis ao meu trabalho”, fala.

Para a quinta versão mundial da argentina Rebelde Way, de Cris Morena, criadora também de Chiquititas e Floribella, a Rede Record investiu 43 milhões de reais. O horário publicitário da novela (18h30) será o mais caro do canal em 2011. A idéia é que a trama se torne CD, show, álbum de figurinhas, boneca e tudo mais o que se tem direito.



Os atores escolhidos passaram por um workshop intensivo de interpretação, canto e dança. Agora, já estão todos entrosados. “Conheci a maioria durante os testes. O Arthur (Aguiar, que viverá Diego, papel de Christopher von Uckermann) eu já conhecia. É um cara super gente boa. Com a Lua (Blanco, a quem coube a personagem Roberta, de Dulce Maria) eu fiz dois testes durante o processo seletivo. Ela é muito talentosa. São todos muito legais e torcemos muito um pelo outro”, conta Bernardo.

Ele diz que ninguém está com a cabeça na estréia e que o momento ainda é de ralação. “Tem muita coisa para ser feita e todo mundo está muito animado”, conta. Em entrevista à revista Minha Novela, a protagonista da novela, Sophia Abrahão, mostrou ter a mesma a opinião: “Temos muitas expectativas, mas ainda não nos demos conta do tamanho do projeto”, disse. Mas perguntado se está confiante no sucesso, Bernardo responde imediatamente: “Sem dúvida! E para isso é preciso muito trabalho!”

Comentários

  1. Eu em, estragaram a foto dele com o photoshop, mal editado ><

    ResponderExcluir
  2. Bernardo Falcone seu divo *-*, te desejo muito sucesso, apesar de voce quase me matar do coraçao ontem quando postou uma mensagem lá na comunidade, você foi muito digno de mandar um alô lá pra gente, muita realizações nesse ano de estréia na Record e nas novelas, te desejo tudo de bom de coraçao... Te quiero Bê s2

    ResponderExcluir
  3. Imagino ele com a gravatinha rebelde, ele vai arrasar! Escolheram bem o personagem, adimiro ele responder todos no twitter, é assim que ele vai ao caminho do sucesso, interagindo com os twitteiros *--*

    ResponderExcluir
  4. he he... falei essa semana com o bernardo ele é super gente boa... muito bacana isso!!! vai ser um sucesso a novela... Rebelde Brasil

    ResponderExcluir
  5. Sou falconatica com muito orgulho!! Adoro a musica dele com a galera da disneybr

    ResponderExcluir
  6. oi me chamo patricia tenlho 15 anos vou fazer 15 dia 24 de abril vc e um gato queria ser uma rebeilde tanbem vc e lindo .beijos;;

    ResponderExcluir
  7. gatoooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão, troca de ofensas entre leitores ou divulgações
de outros sites/blogs.