Rebelde: Atores suaram a camisa para entrar no elenco da novela



Foram mais de 600 candidatos e pelo menos quatro testes que avaliavam habilidades de interpretação, canto, dança e química com os parceiros de cena. Melanie Fronckowiak, Chay Suede, Sophia Abrahão, Micael Borges, Lua Blanco e Arthur Aguiar passaram por tudo isso antes de serem escolhidos como protagonistas da versão brasileira de “Rebelde”, adaptada por Margareth Boury e com estreia prevista para março na Record. Pensa que é fácil ser candidato a ídolo adolescente?

Clique aqui e veja o video que os atores/atrizes de Rebelde fizeram

— Foram os três meses mais angustiantes da minha vida — conta Sophia, que trabalhou em “Malhação” e na série “Bicicleta e melancia”, do Multishow, também voltados para o público jovem: — Eles são fãs muito apaixonados. Tenho amigas de São Paulo doentes por “Rebelde”. Elas enlouqueceram quando souberam que eu ia estar na novela.

A atriz, aliás, foi a responsável indireta pela entrada de Arthur no elenco: o ator, que também fez “Bicicleta e melancia”, encontrou Sophia por acaso na Record, e foi incentivado a se candidatar.

— Todo mundo que vinha para o teste de “Rebelde” fazia mistério. Nem a Sophia tinha me contado! Aí eu disse: “Mas você vai fazer teste para o papel de mulher, e eu para o de homem!” — diverte-se Arthur.

Dois meses de preparação
Depois da peneira, vieram dois meses de aulas de interpretação, expressão corporal e canto, coordenadas pelo ator Roberto Bomtempo, já que o sexteto vai dar origem a uma banda de verdade, tal qual o extinto RBD.

— Nenhuma novela tem isso, a gente só vê uma preparação dessas no cinema — diz Micael, que já foi protagonista de “Malhação”.

Em seu primeiro trabalho como ator, Chay, revelado no “Ídolos”, também acha que esse foi um fator fundamental:

— Sou tímido, mas não fiquei intimidado diante das câmeras. O Ivan (Zettel, diretor) deixou a gente muito à vontade.
A responsabilidade é tremenda, mas os atores preferem não criar muita expectativa.

— A gente só vai ter noção do tamanho quando for ao ar. Eu não sei o que é andar num shopping e ser parada pelas pessoas. Se a gente se preocupar muito com isso, perde o principal, que é a espontaneidade. Mas estamos doidos para ver o resultado, ator é um bicho muito ansioso — conta a também estreante Melanie.

Lua garante que a versão nacional não vai ser simplesmente uma cópia da novela mexicana.

— Vi alguns vídeos dos shows do grupo, mas não é muito o nosso interesse seguir os passos da original. Vamos fazer do nosso jeito.

Mas os fãs não precisam se preocupar: a essência que conquistou milhões mundo afora é a mesma.

— Vamos manter na trama o conceito de “Rebelde”: jovens com conflitos de jovens. Acrescentamos mais personagens, pois as novelas brasileiras exigem mais núcleos. Acho que os fãs vão gostar de ter os rebeldes brasileiros. Um elenco lindo, com talento e muita garra — aposta a autora Margareth Boury.

Comentários

  1. Sophia e Melanie não são cantoras, estão fazendo aulas de canto agora, eles nao tem culpa de ta ai, são apenas contratados. A novela vai ser ótima, mais a banda eu não tenho certeza.

    ResponderExcluir
  2. Gente quando vocês comentarem ai em baixo me responde se tiverem acesso quero saber se este lugar onde eles tiraram essa foto é a escola ELIT no rebelde méxico? Porque se for esta muito boa Não esta perdendo nada pra a escola ELIT. Eles estão muito estão lindo gosto de todos mas se eles querem ganha mesmo o Brasil as músicas devem esta a cara da gente que dizer Claudia leite e Ivete Sangalo,o estilo da música tem que ser um POP com mistura de axé assim como elas fazem não precisar ser todo axé um exemplo como a música AS MÁSCARAS, FAMOSA, DIA D IVETE E etc. São músicas que apaixonam o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que nao é a escola nao mas isso so vamos saber na novela . bye claudia

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Claudia pela resposta!!

    ResponderExcluir
  5. Ansiedade mata, mais eu não vou morrer! Essa novela é DEMAIS! Agora q to sabendo disso, não desgrudo da record *-*

    ResponderExcluir
  6. eu quero saber se eles iram usar uniformes, vcs já tem essa informação??

    ResponderExcluir
  7. Ei vc ai de cima será que els irão usar uniformes mesmo???????? e como será em?

    ResponderExcluir
  8. Espero q tenha um uniforme, seria estranho Rebelde sem uniforme.

    ResponderExcluir
  9. lindos alice ;pedro ediego tomais ta di mi+++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  10. alice eu te amo e nunca vou te esquecer espero que um eu possa te conhecer pessoalmente meu nome é:cassiane tenho 11 anos e aconpanho a novela desde o primeiro capitulo.

    ResponderExcluir
  11. e isso ai prefiro a versao do brasil,amo os figurinos pretendo fazer teatro,amo o jeito da novela quero muitp conhecer vcs estou completando o album rebelde mania e fala serio o chay e muito gatooooo,quando vi ele no idolos me apaixonei e comecei a torce feito louca votava nele.q pena q ele n ganhou mais eu queria falar a vcs do elenco q amos todos nao so os protagonistas amo desde a beck ate a pilar

    ResponderExcluir
  12. amoooooooooooooo sophia,mel, lua, arthur, micael, chay, rayana amo muito todos e só pra constar a rayana não é igual a pilar

    ResponderExcluir
  13. EU TENHO 9 ANOS QUERO FAZER O REBELDE PEQUENO BRASIL

    ResponderExcluir
  14. HIAGO
    eu gostaria de participar da novela rebelde e eu tenho 11anos mais eu tenho 1metro e 56

    ResponderExcluir
  15. bom eu gostaria de mandar um enorme beijos para todo o elenco de rebelde nao perco um capitulo dessa novela maravilhosa que eh rebelde ta de parabens a record de ter feito uma novela rebelde brasileira pra nois nao gostosava muita da novela rebelde do mexico nao ligava muito mas ah bra sileira eh otima ah eh meus parabens fico muito feliz que essa novela estar indo pro um caminho muito bom como eu ja disse beijosssssssssssss enoooooooooooooorme para a lua,arthur,sofhia,micael,mel eh chal amo amo amo vcs meu coraçao vai ser rebelde para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eu sou rebelde eh vc

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão, troca de ofensas entre leitores ou divulgações
de outros sites/blogs.